domingo, 16 de dezembro de 2018

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar de um assunto muitíssimo importante, que é: beber água.
Vocês devem estar se perguntando...como assim Bruna? Já bebo água!
Continue lendo este artigo para entender.
Você pode até beber água, mas talvez, não seja a quantidade necessária que seu corpo precisa. A água é muito importante para transportar os nutrientes que o nosso corpo precisa, além disso, ela auxilia na absorção de nutrientes e glicose. A água ajuda no transporte dessas subtâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para as diversas partes do organismo.
Certamente você ja ouviu alguém falar, que precisamos beber pelo menos dois litros de água por dia, não é mesmo?
Por outro lado, há pessoas que dizem que devemos beber água apenas quando temos sede, mas não é bem assim.
Pesquisas mostram que dois litros de água é a quantidade que o nosso corpo utiliza ao longo de 24 horas para transpiração, urina, respiração e algumas outras funções. Por isso, quando o dia esta bem quente ou durante a prática de exercícios físicos, quando a gente transpira muito, sabe? É necessário ingerir cerca de quatro litros de água.

Alguns nutricionistas fazem um cálculo de consumo de água que vária de pessoa para pessoa.
Ex.: pessoa de 65×30ml= 1.950ml.
Basicamente é só multiplicar o peso por 30ml.

Quando a pessoa bebe água só quando sente sede, significa que o corpo está com uma quantidade bem inferior de água do que é realmente necessário, e está entrando no processo de desidratação.
E nos hidratarmos com água só nos traz benefícios:
•Revitaliza as células
•Regula a temperatura corporal
•Solve e reduz as toxinas

Já a falta de hidratação pode causar dor de cabeça, pressão baixa, tontura e se a ausência de água for por períodos prolongados pode levar a óbito.
Não necessáriamente temos que consumir apenas água, ela está presente em sucos, chás e tal... também podendo serem consumidos.



E você? Quanto já bebeu de água hoje? Me conta aqui nos comentários se você tem alguma dificuldade em beber água ao longo do dia.

Espero que tenham gostado desse post, até amanhã; Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do Tênis Olympikus Training Flower2

Tênis Olympikus Training Flower - Resenha  Olá pessoal tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Já começo este post dizendo que não de usar...

Postagens mais visitadas